Importador de XML

img

IMPORTADOR DE XML

Em janeiro de 2007 o Governo Federal instituiu a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) como parte do projeto do Sistema Público de Escrituração Digital. Como o próprio nome já indica, é um documento com intuito de documentar o comércio de mercadorias e prestação de serviços.

Hoje a maioria dos erp’s possuem suporte para a importação de xml das notas fiscais, agilizando cada vez mais essa rotina.

VANTAGENS DO NOSSO IMPORTADOR XML

Desktop computer screen, tax form or invoice

Gerenciamento eletrônico de XMLs


Com o gerenciamento eletrônico das xmls, a importação das xmls podem ser realizadas através de um diretório definido e através do e-mail, a gravação dos registros acontece diretamente no banco de dados do seu sistema erp. O acesso a nota lançada no sistema será agilizado através de filtros que agilizam a procura pelas notas no sistema, com a possibilidade da visualização da Danfe/Dacte Original, caso o pdf tenha sido enviado junto com a xml, e a visualização via xml.
telas

Interface única


A interface única da plataforma permite a escrituração de ctes em lotes, permitindo conferir as XMLs para conferir com a fatura da transportadora. A utilização permite o uso de legendas, que ajudam na identificação do tipo dos registros no banco, pontos de entrada que permitem o uso de novas funções e ajustes as regras de negócio do cliente.
conferencia

Conferência de compras


Possibilita a vinculação do o pedido de compra com o controle de lotes com leitura de numeração de lotes da XML, de código CEST e FCI. Com a utilização da ferramenta é possível a conversão de quantidades, o fracionamento de produto ou quantidade para atender os saldos pedidos.
notaok

Escrituração Fiscal


Com o seu uso, a escrituração fiscal será otimizada, permitindo a geração de relatórios de duplicatas XML x Financeiro e de acompanhamento de notas x manifesto e a impressão de boletins de entrada e revalidação da Nfe/Cte após prazo de cancelamento no Sefaz, garantindo que o documento ainda esteja autorizado.

Problemas ao não usar o IMPORTADOR XML

  • Recepção de notas fiscais canceladas;
  • Não conhecimento de notas fiscais emitidas;
  • Falta de registro dos documentos;
  • Erros de escrituração fiscal e contábil;
  • Baixa produtividade;
  • Alto custo de mão de obra;

Fale com a gente!