Lobo Guará

blue technology circuit diagram with glowing line lights

Novo Binário: AppServer Lobo-Guará

Em breve a TOTVS liberará novas funcionalidades muito importantes para o dia a dia dos nossos clientes que utilizam a linha Protheus, incluindo os produtos TAF ou TSS. Veja abaixo as 3 novidades:
1. Lançamento do novo binário que recebeu o nome de AppServer Lobo-Guará com as principais características:

• Desenvolvido para uso em sistemas operacionais 64 bits homologados, permitindo a simplificação e melhor utilização de infraestrutura.
• Permitirá o uso da linguagem TL++, que é a evolução do AdvPL.

Para mais informações acesse: A Linguagem TL++


2. Futuro do binário de 32 bits:

Com o lançamento do AppServer Lobo-Guará (64 bits), a partir de janeiro/2019 o atual binário de 32 bits não receberá mais inovações e em dezembro/2019 encerra o seu ciclo de vida, juntamente com a release 12.1.17 do Protheus, que terá sua última atualização completa em Ago/2018. Durante este período, o release 12.1.17 contará com o binário de 32 bits e AppServer Lobo-Guará (somente para clientes pilotos).

A próxima release do Protheus, 12.1.23, terá a sua expedição em Fevereiro/2019.
A partir deste release, os novos releases do Protheus passarão a ser expedidos somente com compatibilidade com o AppServer Lobo-Guará, de 64 bits, e não terão compatibilidade com outras versões.


3. Os novos clientes poderão fazer uso dos arquivos de infraestrutura do sistema diretamente no banco de dados do Protheus. Dentre as vantagens em adotar o novo modelo merecem destaque:

• Melhoria da gestão de configuração de ambiente (acesso, backup, performance, etc);
• Centralização de dicionários e dados do sistema no mesmo Banco de Dados;
• Uso do C-TREE SERVER não será obrigatório, não sendo mais necessária a venda de licença;
• Diminuição do I/Os no FileSystem do AppServer, ou seja, diminuição na quantidade de leitura e gravação feitas nos diretórios do Protheus;
• Otimização dos programas na busca de informação;
• Abertura do sistema mais rápida.
Para o uso desta funcionalidade, alguns pré-requisitos e alterações de comportamento precisam ser observados. Para mais informações acesse: Dicionário de Dados no Banco de Dados

Fale com a gente!